fbpx
';
Preloader logo

Perguntas Frequentes

We answer your questions

Apesar de estarmos sediados em Santa Maria da Feira (Aveiro, Portugal), prestamos serviços em todo o território de Portugal Continental e ilhas, remotamente via online ou presencialmente, dependendo das necessidades do cliente e do projeto.

Sim. Remotamente via online ou presencialmente dependendo das necessidades do cliente e do projeto.

Utilizamos várias ferramentas para a visualização dos nossos projetos, incluindo realidade virtual, para prestar o melhor serviço aos nossos clientes.

ARQUITETURA
  • Os Arquitetos são os únicos profissionais habilitados para fazer projetos de Arquitetura;
  • Quanto mais cedo o arquiteto estiver envolvido no projeto, mais oportunidade terá para compreender as suas necessidades ou problema, para propor boas soluções e escolher as melhores opções para projetar com eficácia;
  • O arquiteto vai otimizar da melhor maneira possível os espaços disponíveis. Alguns espaços são difíceis de explorar quando têm formatos estranhos. Ninguém melhor que um profissional familiarizado com espaços distintos, habilitado a projetar e propor soluções inteligentes para ambientes desafiadores;
  • É importante ter um projeto onde tudo está pensado, antes de passar à construção. Se construir sem projeto, o mais provável é ter de corrigir coisas que poderão não ficar do seu agrado. Neste caso irá ter gastos desnecessários que poderiam ser evitados com a ajuda do arquiteto;
  • A ajuda profissional de um Arquiteto ajuda-o a poupar dinheiro e a maximizar o seu investimento. Se um edifício for bem projetado, essa característica refletir-se-á a longo prazo na redução de contas (água, eletricidade, gás e outras) e poderá ter custos de manutenção substancialmente mais baixos;
  • São profissionais aptos para coordenar equipas de várias especialidades (engenheiros, designers, e outros profissionais), evitando possíveis erros e atrasos nos serviços;
  • O arquiteto está preparado para ouvir e observar as preferências do cliente, de forma a criar um resultado interessante, sem que tenha que impor os seus gostos pessoais. O arquiteto poderá também mostrar-lhe outras soluções mais adequadas para os objetivos estabelecidos por si;
  • Escolher materiais pode ser uma tarefa extremamente difícil e confusa. Existem muitas opções de materiais no mercado. O arquiteto poupa-lhe tempo. Mostrar-lhe-á as soluções mais adequadas, combinando o estilo com a funcionalidade, e construindo ambientes agradáveis e funcionais;
  • Será um profissional dedicado a gerir e coordenar o processo do projeto, de forma a que não se tenha que preocupar tanto com todas as questões relacionadas com a obra ou projeto;

O custo de um projeto de arquitetura pode variar de acordo com a complexidade e dimensão da obra, do próprio programa (espaços que constituem a obra e suas respetivas funções), da existência de construções para remodelação, do tipo de projeto, do método de trabalho do arquiteto e do gabinete de arquitetura, dos serviços pretendidos e dos extras que possam ser incluídos no projeto (por exemplo visualização 3D e acompanhamento de obra.

Por essa razão é que deverá solicitar o seu orçamento, de acordo com o que pretende, elucidando o arquiteto sobre todas as questões necessárias.

Quando estamos diante de um projeto em que é obrigatória a sua aprovação, é impreterível que este seja aprovado pelas entidades competentes. Com certeza que quererá todas as questões relacionadas com a sua aprovação bem resolvidas, para que não surjam problemas no futuro que lhe tragam dissabores como coimas ou até mesmo a demolição parcial ou total da construção.

Para executar uma obra é essencial que tenha um Projeto de Execução, pois é através deste que todos os detalhes da obra serão pensados e estarão disponíveis para o melhor entendimento do empreiteiro que irá fazer a construção.

O Projeto de Execução desenvolve o projeto que tenha sido aprovado pela Câmara, sendo constituído por um conjunto de informações escritas e desenhadas de fácil e inequívoca interpretação por parte de quem vai executar a obra.

O custo de uma obra varia de acordo com a sua dimensão, os materiais utilizados, o tipo de arquitetura (mais ou menos complexa) com mais ou menos detalhe, os métodos construtivos, a empresa ou empreiteiro que irá realizar a obra, entre muitos outros fatores.

Antes da elaboração do Projeto de execução, poderá fazer-se uma estimativa orçamental.

No entanto, para ter uma noção mais exata do custo de uma obra é necessário a elaboração de um Projeto de Execução e, posteriormente, de um Mapa de Quantidades. O mapa de quantidades irá quantificar os materiais utilizados e servirá de base para que possa pedir orçamento a várias empresas, tendo por base as mesmas quantidades e os mesmos elementos. Só assim poderá comparar custos, uma vez que irá comparar a reposta ao mesmo mapa de quantidades.

DESIGN DE INTERIORES

Todos os projetos que desenvolvemos adaptam-se ao cliente e ao próprio espaço. Por isso, a forma como se desenvolve o projeto pode variar. No entanto, em termos gerais, existe um primeiro contacto da sua parte com um dos elementos da nossa equipa, presencialmente, telefonicamente ou via email, site, Facebook, Instagram ou Linkedin.

  1. Iremos enviar um primeiro questionário para que nos deixe o mais esclarecidos possível relativamente ao pretendido como, o local a intervir, o que pretende para o espaço e se existem previamente fotos, dimensões e /ou plantas do local.
  2. Após essa informação iremos proceder a uma proposta de honorários para a elaboração do projeto de design de interiores. Caso concorde com os valores e condições apresentadas, e após adjudicação, iremos enviar via email um segundo questionário mais direcionado para o projeto que pretende desenvolver, para compreendermos as suas preocupações e objetivos para o seu espaço. Posteriormente, iremos proceder a uma visita ao local a agendar consigo e conforme a sua disponibilidade. Será feito um levantamento métrico e fotográfico dos espaços a intervir e as suas condicionantes.
  3. No nosso gabinete será desenvolvido o seu projeto de design de interiores, personalizado para si e adaptado às suas necessidades através do design de mobiliário e estofos, proposta de iluminação, têxteis e peças decorativas, consultoria relativamente a questões estéticas e funcionais, materiais de revestimento de tetos, paredes e pavimento (caso pretendido), definição de paleta de cores e, caso exista, a integração de mobiliário existente.
  4. É sugerido que a primeira apresentação seja feita no nosso gabinete para que tenha contacto imediato com amostras dos produtos que propomos no seu projeto de design de interiores e para que, caso exista algum que não lhe agrade, possa facilmente escolher outro, de forma a acelerar o processo de desenvolvimento do projeto. No entanto, estamos disponíveis a alterar o local de apresentação caso se justifique.
  5. Assim que o seu projeto esteja finalizado e assim que concordar que lhe apresentamos o espaço que pretende ver materializado, enviaremos o dossier com a informação do projeto elaborado em formato digital. Iremos posteriormente elaborar desenhos técnicos para podermos obter junto dos nossos fornecedores os melhores orçamentos para a realização do seu projeto.

Depende do tipo de projeto de design de interiores e necessidades que tenha. Geralmente contempla uma planta 2D com layout dos espaços onde é apresentada a organização espacial do mobiliário e definição de zonas, acompanhada do projeto 3D ou Concept board e enviada para si.

Na definição do seu projeto 3D, projeto esse personalizado e adaptado a si, temos atenção ao design de mobiliário e estofos, propomos iluminação, têxteis e peças decorativas, fazemos consultoria relativamente a questões estéticas e funcionais, propomos materiais de revestimento de tetos, paredes e pavimento, sempre que necessário, faremos a definição da paleta de cores e integramos o mobiliário existente caso exista e queira preservar.

A apresentação do seu projeto, poderá ser feita através de imagens estáticas, imagens 360º e realidade virtual.

Após a definição do projeto 3D será enviado uma apresentação global com imagens estáticas como dossier do projeto elaborado.

Caso pretenda, poderá ser elaborado um orçamento discriminado de todos os itens a fornecer relativamente ao seu projeto.

No entanto existem outras peças que o projeto de design de interiores pode contemplar, caso necessário. Essas peças serão discriminadas na proposta de honorários enviada para si e conforme as especificações e necessidades do seu projeto.

Sugerimos que a primeira apresentação do seu projeto seja feita no nosso gabinete para que tenha contacto imediato com amostras dos produtos e materiais propostos e, para que, caso exista algum material que não se identifique ou que não lhe agrade, possa facilmente escolher outro, de forma a acelerar o processo de desenvolvimento do projeto.

A apresentação do seu projeto, poderá ser feita através de imagens estáticas, imagens 360º e realidade virtual. Nas imagens estáticas poderá ver o espaço de vários ângulos selecionados por nós. Nas imagens 360º poderá visualizar o espaço como se estivesse num ponto do espaço e pudesse olha à sua volta de forma a conseguir ver tudo o que o rodeia. Na realidade virtual poderá percorrer o espaço virtualmente, emergindo no ambiente projetado, tomando consciência de toda a envolvente.

A escolha da apresentação pode ser definida por nós ou por si, conforme o que pretenda.

  • Página de apresentação com imagens estáticas;
  • Página de apresentação com imagens 360º;
  • Página de apresentação com realidade virtual.

Uma das perguntas do nosso questionário é precisamente a definição do valor a investir na implementação do projeto. Na elaboração do seu projeto temos em conta o seu orçamento e a forma como quer executar o seu projeto, para que os valores sejam o mais controlados possível.

Podemos fazer a integração de mobiliário existente no seu projeto. Para isso basta indicar no questionário a mobília que pretende incluir, adicionando também fotografias identificadas com o nome de cada uma das peças e as medidas correspondentes.

Se existir uma peça proposta para o seu projeto que não goste particularmente, iremos alterar a peça para que vá de encontro aos seus gostos e necessidades.

Antes do mais, devemos dizer que o questionário que enviamos, serve para avaliação do cliente e para percebermos o tipo de ambientes que gostam e se sentem confortáveis. Se não gostar do projeto que lhe propomos, com base nas informações e preocupações que nos indicar, analisaremos e modificaremos a primeira proposta para ir de encontro às suas expectativas. Todas as alterações significativas ao seu projeto após a segunda apresentação, serão orçamentadas e cobradas à parte, de acordo com a alteração em causa.

AR - EN - ES - FR - IT - PT - RU - ZH

FacebookInstagramLinkedINPinterestYouTubehouzz